Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 3 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
lista de parametros para laser
Heart 

Meus queridos amigos, sei que è uma coisa pessoal, mas quando encontra um tecnico que nao vale nada, è dificil, gostaria de pedir aos amigos que trabalham com corte a laser se possivel me postar uma lista de imposttaçao para o laser para cada tipo de material tipo, acrilico, madeira, mdf , papel, sei que tenho que ir testando, mas se me derem a dica, claro que fica mais facil, por momento o laser è de 150 até o dia 17 quando vao trocar a maquina que me entregaram abusadamente usada , o meu laser sera de 130 w, entao se puderem me ajudar agradeço, tem pessoas que quando pedimos dizem somente se paga, lembro que neste mundo nao custa nada ajudar quem precisa, pois deste mundo nada levamos
Reply
Olá Josiane, eu tenho uma laser 80w e uso para acrílico 2mm potência 95 máx 85 min, velocidade 2000. Só pra vc ter uma noção mais ou menos.
Reply
Oi josiane, eu tenho uma maquina de 60w, tenho feito a manutenção dela a alguns anos, inclusive ja troque tubo de laser, lentes, espelhos e conjunto de painel e placa. Estas configurações muda muito. Inclusive tem mudanças devido a qualidade dos espelhos e lente, sem contar que estas configurações pode ser alteradas na configuração do programa, não na configuração do corte mas na configuração da maquina. Voce notara que as configurações que vc corta o material hoje pode não funcionar amanha devido a sujeira nos espelhos, desalinhamento de espelhos e até a potencia do tubo que vai diminuindo.
Resumindo, testando o material voce vai pegando a pratica em sua maquina. Smile
Reply
Well, I had same problem, I purchased "refurbished" machine and sucks. I have replaced laser power supply and CO2 laser tube from 50w to 60w and new molybdenum mirrors. I now Love it.

I Can cut complex shapes (puzzles, decorations, etc):
-Cut 3mm MDF at 8-9 mm/sec with 10mA.
-Cut 2.5mm MDF at 12mm/sec with 10mA.
-Cut 2.5mm Acrylic at 7mm/sec with 10mA.
-Cut Cardboard for gift cards or cupcakewrappers at 15mm/sec with 5mA (10+ sheets per cut)
-Engrave at 15mm/sec with 15mA.

Simple shapes such boxes can be cutted faster!

Some things are very important:
-Laser CO2 tube (white light is a old tube).
-Power supply healt.
-Maintenance of lens and mirros (Molybdenum recomended).
-Calibration.
-Humidity in wood cut.
-Linearity of material.
-Density of material.
-Complexity of design (linear cuts are faster).
-Voltage variation.
-Stroke quality (avoid double lines, prefer continuos paths, etc.)

I hope this can help you. Bye.
Reply

Users browsing this thread: 1 Guest(s)