Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bem vindos ao novo forum DXF Plans!

(05-01-2015, 12:28 PM)antoniomsbr Wrote: Interessante o sistema de pontos, acredito que esse fórum ficaria bom se fosse completamente traduzido para o português, mas parabéns

Olá Antonio!  

Vc pode usar o sistema de tradução do google para converter o forum para portuquês. 

Entendo a necessidade de uma área específica para cada idioma, por isso esta área para postagens em português foi implementada antes das outras (haverá areas em outros idiomas em breve).  

Optei por manter o idioma nativo em inglês para garantir a participação de pessoas do mundo todo, o que já ocorre, pois temos membros de diversos países onde há grande atividade relacionada a Laser/Router CNC (muito mais que o Brasil e Portugal), como a Rússia e China, também há muita coisa interessante sendo produzida pelos países Árabes.

Em breve o forum será uma verdadeira Babilônia.

Vc verá que aqui os usuários tem mais liberdade de participação. As regras são simples e claras, não há obrigatoriedades tolas como preenchimentos de perfis intermináveis, apresentações obrigatórias, restrição de links em assinaturas e outras arbitrariedades.

O sistema de pontos associado ao gerenciador de Uploads é simples e prático. Elimina completamente o velho problema dos usuários sangue-suga que se registram apenas para pilhar o conteúdo disponibilizado pelos membros que verdadeiramente participam. Com o sistema de pontos quem não participa não ganha pontos, quem não ganha pontos não pode baixar nada!

O fórum antes de qualquer coisa é uma "ferramenta" disponibilizada para os usuários. Estou preparando mais algumas melhorias e facilidades que em breve serão implementadas para deixar este novo espaço ainda melhor para todo nós.  Big Grin

Abs.

Paulo Bubolz
Reply
Paulo,uma humilde sugestão como é uma forma de troca (indiretamente uma compra) existe um valor envolvido para baixar este arquivo é por sua visualização... pela foto ou uma planta ou qualquer outra forma visualização.
Então o arquivo tem que ser exatamente o que estamos vendo, caso haja alguma queixa o arquivo deve ser retirado e seu postador deverá perder os pontos até ser arrumado ou postado conforme a foto...
Ex: gastei 100 dxfpoints...para adquirir um arquivo à casinha completa com móveis, achei que ela estava completa da forma que vi na forma da foto da apresentação comprei gato por lebre...não acho justo uma pessoa colocar algo desta maneira e sair lucrando ex: 2 arquivos igual ao seus....espero que tenha sido claro em meu questionamento....podemos abrir uma discussão sobre este assunto. Abraço, Vagner Lino
Reply
Uma "compra" envolve "dinheiro"... como não há valores monetários reais envolvidos, acho que o conceito de "troca" é mais aplicável aqui.

Concordo que deva prevalecer sempre o bom senso por parte de quem posta os arquivos, mas cabe a todos nós policiar e reportar quando algo não for bem aquilo que aparenta ser,  seja por má fé ou por mero descuido de quem enviou.

Vou reforçar isso através do FAQ, e pensar numa forma de aplicar medidas para evitar que esse problema se torne frequente. Enquanto isso o forum oferece 3 ferramentas que podem e devem ser utilizadas quando algum tipo de problema é detectado:

01 - Classificação dos arquivos - Estrelinhas que indicam a classificação geral do arquivo postado.
02 - Sistema de comentários - Quando um problema qualquer é detectado o sistema de comentários deve ser utilizado para informar ao usuário que originalmente postou o arquivo para que ele possa revisar e providenciar as devidas correções, ou para que outras pessoas fiquem cientes dos problemas encontrados por outros usuários antes de perder tempo e pontos baixando.
03 - Botão "Report Download" - Serve para notificar diretamente ao administrador que o arquivo em questão possui algum problema grave e deve ser removido.

Abs.

Paulo Bubolz
Reply
(05-01-2015, 11:58 PM)Vagner Lino Wrote: Paulo,uma humilde sugestão como é uma forma de troca (indiretamente uma compra) existe um valor envolvido para baixar este arquivo é por sua visualização... pela foto ou uma planta ou qualquer outra forma visualização.
Então o arquivo tem que ser exatamente o que estamos vendo, caso haja alguma queixa o arquivo deve ser retirado e seu postador deverá perder os pontos até ser arrumado ou postado conforme a foto...
Ex: gastei 100 dxfpoints...para adquirir um arquivo à casinha completa com móveis, achei que ela estava completa da forma que vi na forma da foto da apresentação comprei gato por lebre...não acho justo uma pessoa colocar algo desta maneira e sair lucrando ex: 2 arquivos igual ao seus....espero que tenha sido claro em meu questionamento....podemos abrir uma discussão sobre este assunto. Abraço, Vagner Lino

Quanto ao arquivo da Casinha, peço sinceras desculpas, pois não havia visto o arquivo completo, quando postei nao me lembrei de ver se os móveis estavam juntos, vou devolver seus dxfpoints, e peço para que aguarde o admin aprovar o upload da casinha com os móveis, assim que tiver Ok o upload da casinha poderás baixa-lo novamente.
Reply
Paulo, acabei encontrado um arquivo que postei em duplicidade, meus poste foi colocado antes de nosso colega El curioso,gostaria de saber como ficará este post...segue código do arquivo postado pelo colega...MD5: 5d6fe5b3dfe82ab5fcd9493d200c61f3
Reply
Olá Vagner!

Em caso de postagem duplicada uma delas será apagada, a menos que haja alguma diferença entre elas.

A primeira postagem sempre prevalece em relação a segunda.

O código que vc postou serve para identificar a integridades dos arquivos baixados. Não consigo localizar o arquivo em questão através dele... por favor poste o nome do arquivo ou um link para que eu possa identificar o arquivo duplicado e providenciar a remoção.

Abs.

Paulo Bubolz
Reply
http://www.dxfplans.com/mydownloads.php?action=view_down&did=387

este é link...Paulo.
Reply
O arquivo duplicado já foi deletado.

Abs.
Reply
òtimo

Espero que tudo aqui prospere!
Reply
Bom dia Paulo, tenho uma duvida.
Quando tento olhar seus arquivos só consigo ver a pagina 1 e tem a indicação de 13 paginas, mas quando tento olhar outra pagina informa que não tem. É um erro ou não tem mesmo. Huh
Grato,
Silvio
Reply

Users browsing this thread: 1 Guest(s)